Club de
Joinville-Pirabeiraba

Rotary Club de Florianópolis completa 80 anos nesta sexta-feira (20/09) com jantar festivo

Coloque na sua agenda! O segundo clube mais antigo de Santa Catarina, o Rotary Club de Florianópolis, comemora esta semana seus 80 anos de fundação. Um jantar festivo está marcado para esta sexta-feira (dia 20 de setembro), às 19h30min, no Restaurante Pier 54 (avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251 - Centro de Florianópolis). O valor da entrada é de R$ 80,00 e podem ser adquiridos pelo telefone (48) 99980-1100. O RC Florianópolis possui 49 associados, sendo 10 deles honorários. Ao longo de sua trajetória, teve relevante atuação junto à comunidade realizando projetos e ações com mais de 20 instituições. Foram realizadas várias campanhas de combate à Pólio e aderiu a campanha Hepatite Zero. Atualmente, o RC Florianópolis possui os seguintes projetos em andamento: Lacre é Cidadania, Olhar Cidadão, Surf Adaptado, Plantio de Árvores e o Programa do Vinho que arrecada recursos para a Fundação Rotary.Garanta já sua adesão por R$ 80,00 por pessoa. Ingressos e informações pelo telefone (48) 99980-1100 (presidente Janaína).

Postado em 16 de Setembro de 2019

NOTA DE PESAR – MEDI MÜLLER | Coordenadora Nacional das Casas de Amizade (Ano 2006-08)

O DISTRITO 4652 DO ROTARY INTERNATIONAL comunica com profundo pesar, o falecimento da Companheira MEDI MÜLLER, coordenadora Nacional das Casas de Amizade (Ano 2006-08), sob o lema: “Nossa união por uma ampla visão”.  Medi era esposa do Companheiro GD JOÃO HENRIQUE MUELLER, falecido em maio último. Uma união de 61 anos, também celebrada neste ano. Medi deixa dois filhos (Walter e Diego) três netos.  O velório ocorre desde a manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, na Igreja Metodista, situada na Rua São Paulo, 2896, defronte ao Clube Ipiranga, no bairro Itoupava Seca. A cerimônia de despedida está marcada para 18h30.  Nossas condolências aos Familiares, Amigos e Companheiras da Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade.      GD Helvino Wilsmann Governador do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20)

Postado em 12 de Setembro de 2019

Distrito 4652 é destaque durante Encontro de Rotaracts de SC, em Chapecó

Uma comitiva do Rotaract do distrito 4652 participou, no início de setembro, do Encontro de Rotaracts de Santa Catarina (ENROSC). O evento aconteceu em Chapecó e reuniu mais de 130 participantes, sendo que 26 eram do Distrito 4652. De acordo com o Representante Distrital de Rotaract D4652, Luiz Gustavo Polidoro, a programação contou com o concurso de projetos e de oratória e em que o distrito 4652 se destacou. No concurso de projetos, o 1º lugar ficou com o Rotaract Club de Blumenau, com o projeto: Pólio Run. Na segunda colocação, ficou o projeto do Rotaract Club de Rio do Sul: “Adote uma Creche”. Já no concurso de Oratória, a comitiva do distrito conquistou o 2º lugar, com a apresentação do companheiro Henrique Hertel, do Rotaract Club de Jaraguá do Sul. No período da noite, foi realizada uma festa à fantasia de companheirismo com o tema nações.   Foto:  Divulgação/Enrosc Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 11 de Setembro de 2019

LUTO! Faleceu ex-presidente Mário Arteaga (2017-2018)

ESTAMOS EM LUTO! Com pesar, o Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba comunica o falecimento do nosso amigo Mário Ronall Flores Arteaga, na noite desta segunda-feira (dia 9 de setembro). Com 61 anos de idade, deixa enlutada a esposa Denise e duas filhas. Será velado na Comunidade Luterana de Rio Bonito e o culto de despedida acontecerá às 16h desta terça-feira (dia 10 de setembro), na mesma comunidade. Descanse em paz, grande amigo!

Postado em 09 de Setembro de 2019

Integrantes do D4652 marcam presença no 42º Instituto Rotary Brasil, em Brasília

Entre 5 e 7 de setembro, integrantes do Distrito 4652 estiveram , em Brasília, participando da programação do 42º Instituto Rotary do Brasil. O evento contou com a presença do Presidente Mundial do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney, e sua esposa Gay Maloney. Na oportunidade do evento, o governador Helvino Wilsmann (2019-2020) realizou a apresentação do projeto: "8 Máquinas de Hemodiálise". O governador (2018-2019) Herildo Monteiro Filho, recebeu um reconhecimento de Honra ao Mérito pela efetivação da maior contribuição ao Fundo da Pólio Plus, da Área 23A, relativo ao ano rotário 2018-2019. O valor total de doação foi de 35 mil dólares para ações para erradicação da poliomielite no mundo. Na programação oficial do GETS/GITS, o governador distrital eleito (2020-2021), Adriano Zanotto, esteve participando das atividades. Já na reunião da Associação Brasileira Rotária de Letras (ABROL), o GD Larry Clauberg, foi empossado novo imortal da entidade. A coordenadora nacional das Casas da Amizade, Nilce Campos, também este participando das ações. Do Interact D4652, estavam presentes: atual Representante Distrital de Interact (RDI) 19-20, Willian Gabriel;  o RDI eleito 20-21, Emanuel Berti; o Presidente da Interact Brasil eleito 20-21, Leonardo Ames; e o Ex-RDR e Diretor de Serviços à Juventude do distrito, Lucas Liz. Já  do Rotaract D4652, estava a companheira Grace Jenske, RDR eleita 20-21. O cronograma também incluiu o Seminário da Fundação Rotária e ABTRF, Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA), Seminário de Desenvolvimento de Rotary, Seminário Regional de Imagem Pública (IPR), Encontro Internacional da Juventude e Seminário de Treinamento para Representantes Distritais do Rotaract. O público alvo foi composto de Governadores, lideranças rotárias de todos do Brasil e representantes da alta cúpula do Rotary International. Vários treinamentos fizeram parte da programação especial.INSTITUTO ROTARY O Instituto Rotary permite que atuais, anteriores e futuros administradores atualizem-se em relação às normas e programas do Rotary e da Fundação Rotária, mesclando informações e amadurecendo ideias que muitas vezes resultam em sugestões ao Conselho Diretor. Foi uma oportunidade ideal para reencontrar os bons companheiros, fazer novas amizades e praticar o companheirismo, um dos valores do Rotary. Fotos Fotos:  Arquivo pessoal Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)    

Postado em 08 de Setembro de 2019

Treinamento de DQA (Desenv. Quadro Associativo) reúne mais de 200 pessoas em Itajaí

O Seminário de Treinamento do DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) foi um sucesso.  Com a participação de mais de 200 pessoas, o evento foi realizado no dia 24 agosto na sede do Rotary Club de Itajaí - Porta do Vale e foi destinado principalmente aos presidentes de clube, governadores assistentes, presidentes da Comissão de DQA dos clubes e todos os associados interessados. Após as boas-vindas do governador Distrital, Helvino Wilsmann, foram realizadas três palestras: "Quadro Associativo Forte: Importância e Construção", com Governador do 4640, Cesar Scherer; "Análise DQA do distrito 4652", ministrado pelo presidente da Comissão Distrital de DQA, Cioney Giovanella; e "Envolvendo os Associados para Crescer", com governador Herildo Monteiro. Entre os temas abordados pelos palestrates durante treinamento estão: engajamento e dinamismo, flexibilidde, inovação, atração, avaliação do quadro associativo, como encontrar novos associados, motivar os rotarianos, elaboração do Plano para Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA). Ao final do evento, os participantes (associados e governadores assistentes) dividiram-se em grupos de trabalho e apresentaram sugestões para que o clube atraia novos associados e mantenha-os no quadro associativo. Vale ressaltar que as principais razões pelas quais os rotarianos se associam e permanecem nos clubes são: participação em projetos comunitários, companheirismo e novas amizades.  Texto e fotos:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 25 de Agosto de 2019

Realizada a 1ª etapa dos jovens interessados pelo intercâmbio do D4652

O Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) de longa duração teve sua primeira etapa realizada no dai 17 de agosto, quando aconteceu o primeiro encontro dos jovens interessados a participar do programa. Ao todo, estão disputando as vagas 92 adolescentes que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem. "Estamos muito felizes pois o novo Distrito 4652 começou muito forte, inclusive em seu Programa de Intercâmbio de Jovens de longa duração. Temos uma nova equipe que está muito focada e animada", destaca o chair PIJ - D4642, Herildo Monteiro Fº. Os candidatos classificados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o distrito possuir parceria.O candidato foi apresentado por um Rotary Club, que nomeou um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 20 de Agosto de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

10/11/2019

ROTARY FEST

Aniversário do Rotary Club de Florianópolis

Hoje o Rotary Club de Florianópolis completa 80 anos de sua fundação. Ao longo dessa trajetória, escreveu uma sólida e rica história na sociedade catarinense. Possui 49 companheiros associados, todos firmes no ideal de servir através de projetos humanitários e sociais, melhorando a vida de várias pessoas e transformando a comunidade.E para comemorar esta maravilhosa trajetória, a Presidente Janaina e o nosso Conselho Diretor estão organizando uma bela festiva que será na próxima sexta feira, 20/09, no Restaurante Pier 54 em Florianópolis. PARABÉNS RC DE FLORIANÓPOLIS!!! ????????????

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Florianópolis

Rotaract Club Joinville realiza treinamento interno sobre Desenvolvimento de Projetos

Sábado (14/09) realizamos um treinamento interno sobre Desenvolvimento de Projetos com a querida @thaiszpaz do @rotaractlages ???? Que inspiração! Tivemos muitos insights e com certeza iremos nos empenhar em aplicar todos os ensinamentos que recebemos! Gratidão Thaís ???? Depois disso realizamos também uma hamburgada para comemorar nosso companheirismo e agradecemos aos participantes! Esse clube é demais! Que venha os próximos treinamentos e projetos!

Em 16/09/2019 por Rotaract Club de Joinville

Rotary Club de Florianópolis completa 80 anos nesta sexta-feira (20/09) com jantar festivo

Coloque na sua agenda! O segundo clube mais antigo de Santa Catarina, o Rotary Club de Florianópolis, comemora esta semana seus 80 anos de fundação. Um jantar festivo está marcado para esta sexta-feira (dia 20 de setembro), às 19h30min, no Restaurante Pier 54 (avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251 - Centro de Florianópolis). O valor da entrada é de R$ 80,00 e podem ser adquiridos pelo telefone (48) 99980-1100. O RC Florianópolis possui 49 associados, sendo 10 deles honorários. Ao longo de sua trajetória, teve relevante atuação junto à comunidade realizando projetos e ações com mais de 20 instituições. Foram realizadas várias campanhas de combate à Pólio e aderiu a campanha Hepatite Zero. Atualmente, o RC Florianópolis possui os seguintes projetos em andamento: Lacre é Cidadania, Olhar Cidadão, Surf Adaptado, Plantio de Árvores e o Programa do Vinho que arrecada recursos para a Fundação Rotary.Garanta já sua adesão por R$ 80,00 por pessoa. Ingressos e informações pelo telefone (48) 99980-1100 (presidente Janaína).

Em 16/09/2019

Nação Verde-Bairro Niterói

Hoje (15/09/2019), os companheiros do Interact Club de Presidente Getúlio junto o Rotary padrinho, Rotaract Club de Ibirama e convidados, realizaram o Projeto Nação Verde no trecho que liga o centro da cidade até o Bairro Niterói, também distribuímos placas pelo trecho para conscientizar as pessoas que o lugar do lixo não é no chão. #interact4652#distrito4652#naçãoverde

Em 15/09/2019 por Interact Club de Presidente Getúlio

RC Jaraguá do Sul participa do lançamento do projeto "Cidadão do Futuro"

Na manhã deste sábado (14/09/2019), nas dependências do 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, ocorreu o lançamento do programa " Cidadão do Futuro ". Programa este fomentado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através de recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA). Conta como parceiros o Rotary Club de Jaraguá do Sul, 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Ministério Público de Santa Catarina – 7ª Promotoria de Justiça e Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Trata-se de uma iniciativa inédita em nosso país, que tem o objetivo de resgatar a cidadania de adolescentes em conflito com a lei, através de medidas socioeducativas. As ações estão baseadas na ressocialização destes adolescentes, através de valores positivos, disciplina, desenvolvimento moral.  Nesta 1ª Edição, 11 jovens foram selecionados e encaminhados pelo CREAS baseado em critérios estabelecidos em conjunto com a Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Jaraguá do Sul. Os alunos adolescentes terão encontros aos sábados, por 3 meses com total de 96 horas/aula. Vários temas fazem parte deste cronograma como: uso de drogas e suas consequências, comportamentos sociais, trânsito, fala e escrita correta, atividades esportivas entre outras. Quer saber mais? acesse http://14bpm.com.br/operacional/cidadao-do-futuro-14o-batalhao-lanca-projeto-inedito-no-brasil/?fbclid=IwAR2YVnyIfYzf581fsDUV_OVjjkNjvnC_VuK56172Uo91sIC9tcyvCw40PEs

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

Campanha END POLIO NOW - Visita ao CEI Lidi Brodwolf

No dia 13 de setembro o Rotary Club de Ibirama realizou uma visita juntamente com o "Zé Gotinha" e sua amiga "Maria Gotinha" no Centro de Educação Infantil Lidi Brodwolf em Ibirama. Na ocasião foram distribuídos materiais informativos da campanha e foi realizada uma atividade de pintura com as crianças.  A campanha que percorre o mundo todo tem como intuito erradicar o vírus da Polio e demonstrar a todos a importância da prevenção com a vacinação.  Estamos em contagem regressiva para entrarmos para a história, com a sua ajuda, conseguiremos eliminar a pólio para sempre. A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro. Conheça mais sobre a campanha "End Polio Now" através do link: https://www.endpolio.org/pt

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Ibirama

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
SC 418 - km 0 - Anexo ao Cetreville - Centro de Treinamento da Epagri e da Fundação Municipal 25 de ,SC 418 Cep: 89239-400